Karatê de Araçatuba conquista 31 medalhas em Campeonato Brasileiro

Publicado em 21 de Setembro de 2022 às 17:31 Karatê de Araçatuba conquista 31 medalhas em Campeonato Brasileiro

A equipe de Karatê Hisatugo/SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) participou do 26º Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, em Indaial – SC, de 16 a 18 de setembro, representando o município e o Estado de São Paulo.

A equipe se destacou conquistando 31 medalhas. Foram 18 atletas araçatubenses, todos integrantes da Seleção Paulista de Karatê Shotokan. Eles trouxeram 14 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 7 de bronze.

Com os resultados, Araçatuba se tornou campeã-geral representando a Seleção Paulista na Competição Shotokan 2022 e se classificou também para o Mundial de 2023.

Os atletas são treinados por Fábio Hisatugo, professor e técnico da Seleção Paulista de Karatê, da Federação Paulista de Karatê e 6º DAN pela Confederação Brasileira de Karatê. Ele agradece o apoio da Secretaria de Esporte.

A equipe se prepara para os Jogos Abertos que vão acontecer em outubro, em São Sebastião – SP e para as finais da Confederação Brasileira de Karatê, que acontecem em novembro, em São Paulo.

Confira os destaques do Campeonato Brasileiro Shotokan 2022

Campeões (ouro):
Alexandre Tadataka Bronzoni – Kata
Ugo Hideyo Bronzoni – Kata
Maria Eduarda Mizuki Hamada de Souza – Kata
Flávia Alessandra Braga Calisto – Kumite e Open Absoluto
Otávio Souza Silva – Kumite
Carlos Eduardo Takeda Hamada de Souza – Kumite
Ugo Hideyo Bronzoni – Kumite
Alexandre Tadataka Bronzoni – Kumite
Felipe William Chagas Rodrigues – Kumite
Fernando Henrique Braga Rodrigues – Kumite
Isabela Nery Gon – Kumite

EQUIPES:
Kumite equipe feminina – 15 e 16 anos- Isabela Nery Gon  e Maria Eduarda Mizuki Hamada de Souza
Kumite equipe masculina – 15 e 16 anos – Felipe William Chagas Rodrigues e Guilherme Augusto dos Anjos Soares de Zottis
Kumite equipe masculina sênior – acima de 18 anos – Fábio Hisatugo, Piasky Simões, Giovani Sakata, Gabriel Pereira, Donizete José Garcia da Silva, Diogo Amaral, Ramon Oliveira.

Vice-campeões (prata):
Maria Eduarda Mizuki Hamada de Souza  – Kumite Individual
Debora dos Santos Viana Rigamonte – senior – Até 60 kg
Flávia Alessandra Braga Calisto – Senior – Até 70 kg
Victor Frederico Lima – Kumite
Heitor Barbosa Garbelini – Kata
Heitor Barbosa Garbelini – Kumite
Isabela Nery Gon – Kata

EQUIPES:
Kata equipe 13 e 14 anos – Ugo Hideyo Bronzoni, Lucas Takao Inoue e João Vitor de Campos Braga
Kata equipe – 15 e 16 anos – Isabela Nery Gon e Maria Eduarda Mizuki Hamada de Souza
Kata equipe – 17 e 18 anos – Heitor Barbosa Garbelini, Fernando Henrique Braga Calisto e Nicolas Nicoli

3ºs colocados (bronze):
Renata Pires Vieira dos Santos – Kata
Renata Pires Vieira dos Santos – Kumite
Camila Pasqua de Mendes de Melo – Kata
Fábio Hisatugo – Kata
Rafael Cruz Pazian – Kumite
Otávio Souza Silva – Kata
Carlos Eduardo Takeda Hamada de Souza- Kumite.