Judô de Araçatuba se destaca em competição internacional

Publicado em 26 de Março de 2019 às 09:28 Judô de Araçatuba se destaca em competição internacional

Quatro judocas de Araçatuba conquistaram medalhas no Masters Cup Bremen, na Alemanha. Eles são apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) da Prefeitura de Araçatuba.

A competição é uma das etapas do circuito europeu do esporte e aconteceu no fim de semana, com a participação de países como Japão, Holanda, França, Geórgia, Rússia, entre outras.

Os judocas Caio Kiwada (que disputa na categoria sub-18 até 60kg) e Bernardo Cabrera Rosa (sub-18 +90 kg) conquistaram medalhas de prata. Lucas Brito (sub21, mais de 100kg) conquistou medalha de bronze e Marcelo Arantes Prates da Silva (sub18 até 73kg) terminou na 7ª colocação. Eles defendem a seleção de base do judô brasileiro sub-18 e sub-21, que, no total, conquistou 19 pódios na competição.

Os atletas continuam na busca por uma vaga no mundial e disputam a terceira etapa, na Alemanha. A data da competição ainda será definida. A quarta e última etapa do circuito será na Polônia. Só o número 1 do Brasil, em cada categoria, representará o país no mundial. Até quarta-feira (27), os atletas permanecem na Alemanha.