Jovens da Assistência Social visitam Centro Universitário
Publicado em 26 de abril de 2019, às 11:14
Adolescentes atendidos pelo Programa Ação Jovem, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, fizeram uma visita ao Centro Universitário Toledo (Unitoledo).
O encontro com representantes do Unitoledo aconteceu na terça-feira (23) e teve o intuito de mostrar aos jovens o funcionamento dos cursos acadêmicos. Eles fizeram testes vocacionais para identificar as profissões que mais se encaixam com o perfil de cada um, alem de receberem orientações de formas de ingresso na faculdade, como bolsas de estudos, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), entre outros.
AÇÃO JOVEM
Implantado no município em 2005, o Ação Jovem é um programa que tem por objetivo estimular o jovem a concluir o ensino médio, proporcionar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a inserção do jovem no mercado de trabalho. Em Araçatuba, o programa atende 70 jovens.
Este site utiliza cookies
(próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Consulte a Política de Cookies para obter mais informações.