Idosos dos Cras de Araçatuba fazem passeio no Barco Odisséia

Publicado em 21 de Setembro de 2022 às 17:23 Idosos dos Cras de Araçatuba fazem passeio no Barco Odisséia

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba promoveu, nesta quarta-feira (21), um passeio no Barco Odisséia de Buritama para os idosos atendidos pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

No total, foram 140 idosos atendidos pelo Cras Etemp, Cras Umuarama e Cras TV. Eles fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que promove atividades de desenvolvimento do convívio familiar e comunitário para idosos de modo a complementar o trabalho social com famílias e prevenir riscos sociais, estimulando e orientando os usuários para o fortalecimento de vínculos familiares e incentivos à socialização e a convivência comunitária.

O prefeito Dilador Borges e a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira acompanharam a saída do barco, às margens do rio Tietê, em Buritama.

O passeio tem duração de cinco horas visitando locais atrativos e naturais, processo de eclusagem (elevadores de barco) e os idosos aprendem sobre a fauna e flora da região. Os participantes foram recebidos com café da manhã e posteriormente almoçaram.

Aos 61 anos, Maria Francisca de Souza Romão contou que nunca fez nenhum passeio de barco e estava ansiosa para conhecer. “Eu participo das atividades do Cras Etemp e estou gostando de vir passear, ainda mais com minhas amigas que fiz no Cras. Minha vizinha veio e está com medo, mas a gente segura na mão uma da outra e vai”, contou rindo.