Idosos da Assistência Social comemoram folia de Carnaval

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 14:18 Idosos da Assistência Social comemoram folia de Carnaval

Muito animada! Foi assim a festa especial de Carnaval preparada para os membros do CCI (Centro de Convivência do Idoso), idealizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A festa aconteceu nesta quinta-feira (23). Usando máscaras feitas por eles mesmos nas aulas de artesanato, os idosos estavam vestidos a caráter e dançaram marchinhas que marcaram a época de mocidade de cada um deles. Após a dança, todos os idosos foram servidos com um lanche.

A secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, se emocionou ao ver a quantidade de idosos que participam das atividades do equipamento. “Lembro-me de minha mãe, que tinha uma convivência muito forte comigo. É contagiante a energia que vocês transmitem”, disse ela.

A coordenadora do CCI, Maria Francisca Sales Vignoli, agradeceu a oportunidade de fazer parte da equipe da Assistência Social a partir deste ano.

Estiveram presentes a primeira-dama, Deomerce Damasceno; a secretária de Assistência Social, Cristina Domingues; a ouvidora da secretaria, Suzieli Denys de Oliveira; a presidente do Fundo de Solidariedade Assunta Curti e o diretor do Departamento de Proteção Básica, Éderson Ribeiro.

CCI

Inaugurado em maio de 2013, o Centro de Convivência do Idoso tem a finalidade de acolher idosos do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na Rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-íris. O local tem capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.