Iamspe reabrirá credenciamento para hospitais de Araçatuba e região

Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 10:54 Iamspe reabrirá credenciamento para hospitais de Araçatuba e região

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) anunciou, nesta quarta-feira (18), que reabrirá a rede para credenciamento de hospitais de Araçatuba e da região.

A notícia foi confirmada pelo superintendente do Iamspe, Wilson Pollara, em reunião na sede do instituto, em São Paulo, que é um órgão do Governo do Estado de São Paulo.

O deputado estadual Itamar Borges e o vereador de Araçatuba Antonio Edwaldo Dunga Costa, que intermediaram politicamente a decisão, também participaram do anúncio, junto ao diretor do departamento de Convênios do Iamspe, Antonio Ribeiro, ao chefe de gabinete do Iamspe, Fabiano Marques. Também estiveram presentes membros da Santa Casa de Misericórdia, a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente e o secretário de Comunicação Social, Jonathas Magalhães.

SANTA CASA

Com essa abertura de novo credenciamento, todos os hospitais que estejam com a documentação em dia poderão participar, inclusive a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, que tem a intenção de aderir ao recredenciamento.

Atualmente, Araçatuba não tem nenhum hospital credenciado ao Iamspe, fazendo com que os usuários busquem atendimento em outras cidades. Em Araçatuba e região são mais de 9 mil usuários dos serviços do instituto.

O IAMSPE oferece atendimento a 1,3 milhão de usuários por meio de uma rede própria e credenciada distribuída em 173 municípios do Estado.