Em pé: Henrique Farias (treinador), Gabriela Gariotto, Juliana Lourenço, Tatiana Santos, Jaicilene Galhardo, Inara Moura, Patrocinia "Paty" Anjos, Jaqueline Morais, Alessandra Ferreira. Abaixadas: Maria Fernanda Trivelato, Maria Vitoria Barbosa, Rafaela Descalzo, Paloma Cardoso, Maria Eduarda Trivelato, Emille Cadamuro, Camila Marques e Tamara Rufino. Foto: Elias Campos
As finais da Liga de Handebol do Estado de São Paulo foram realizadas em Araçatuba, nos dias 29 e 30 de novembro, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Euza Neuza Marcondes Larios.
No feminino, Araçatuba foi vice-campeã. O time venceu a semifinal contra o Náutico FC por 21 a 19 e avançou para a final contra o Marília, sendo derrotado por 27 a 12.
No masculino, Araçatuba terminou em terceiro lugar. A equipe enfrentou Três Lagoas (MS) na semifinal, perdeu na prorrogação por 35 a 33 e teve desfalques importantes, incluindo a lesão do meia-direita Luis Felipe logo no início da partida.
Na disputa pelo terceiro lugar, venceu Bauru por 29 a 24.
DESEMPENHO
O técnico do feminino, Henrique Farias, avaliou que conhecia as dificuldades de enfrentar Marília, equipe que treina diariamente, mas destacou o desempenho das jogadoras nas finais.
Bruno Lima, técnico do time masculino, avaliou que os problemas enfrentados servem de aprendizado e que os erros devem ser corrigidos para os próximos compromissos, como os Jogos Abertos.