Governador Tarcísio entrega viaturas para a Defesa Civil em Araçatuba

Publicado em 12 de Janeiro de 2023 às 18:31 Governador Tarcísio entrega viaturas para a Defesa Civil em Araçatuba

Araçatuba foi o primeiro município do Interior Paulista a receber a visita do governador Tarcísio de Freitas. Ele esteve na cidade nesta quinta-feira (12) para a entrega de 20 viaturas da Defesa Civil do Estado e de 31 equipamentos do Programa Ação de Aparelhamento, sendo 20 kits de combate a incêndio e 11 motosserras, a municípios da região. Foram investidos R$ 4,4 milhões. Tarcísio entregou ainda o mapeamento de área de risco das cidades de Assis e Osvaldo Cruz. A solenidade aconteceu no campus do Unisalesiano. No total, 55 prefeitos estiveram presentes.

Tarcísio foi recebido pelo prefeito Dilador Borges no aeroporto. Já no local do evento, eles foram recebidos pelo reitor e diretor-geral do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré. A vice-prefeita Edna Flor; o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima e o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, Henguel Ricardo Pereira, também participaram do encontro.

Na oportunidade, eles debateram a necessidade de o Estado, junto com o governo federal, investirem na saúde e ajudarem as santas casas paulistas. Tarcísio afirmou que já iniciou uma discussão com o Ministério da Saúde para revisão da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e destacou que os maiores credores das santas casas são os bancos públicos, por isso é possível rever os financiamentos e as dívidas.

No encontro, Tarcísio comentou que pretende manter o andamento e concluir os projetos iniciados pelo governo anterior, como também se reunir com os prefeitos para a definição de outras prioridades.

Em seguida, durante a solenidade pública com convidados de toda a região, o governador anunciou a criação de um programa de recuperação de pontes em estradas rurais, trocando as atuais de madeira por outras, de estrutura de ferro. Ele ainda anunciou a liberação de R$ 11 milhões para os municípios atingidos pelas fortes chuvas das últimas semanas. Está em processo de análise pelo Estado a liberação de outros R$ 14 milhões para obras emergenciais de recuperação. “Vamos investir em obras de prevenção de acidentes em áreas de risco e fazer um programa habitacional para atender aos moradores desses locais”, disse Tarcísio em seu discurso.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges destacou que o novo governador é municipalista e que se mostrou muito sensível aos pedidos feitos pelos prefeitos. Ele também destacou o fato de o governador ter mantido contato direto com o governo federal e com administradores de diversos partidos políticos.

“O governador Tarcísio é um grande amigo, muito humilde e simples”, disse o prefeito araçatubense, que entregou ao governador uma bandeira do município e o título de hóspede oficial.