O Projeto Agir, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, foi campeão geral, na somatória das categorias, da quarta edição do Troféu Interior de Ginástica Rítmica, realizado no domingo (27), em Penápolis.
O Agir pontuou 22 destaques, sendo vice-campeão, com três atletas destaques, na categoria C; terceiro colocado na categoria D, com dez atletas destaques; e também terceiro na categoria E, com nove atletas destaques.
Participaram 16 entidades que trabalham com a ginástica rítmica no interior do Estado de São Paulo, com um total de 450 atletas disputando 5 categorias, estas divididas por idades de ginastas. O Projeto Agir participou com 97 atletas, duas técnicas, quatro auxiliares técnicas e 5 árbitras.
A competição é destinada a crianças e adolescentes em nível de iniciação esportiva, que não participam ainda de competições oficiais como Jogos Regionais e Jogos Abertos, e tem o objetivo de divulgar e incentivar a prática da modalidade.
No resultado geral, por soma de todas as categorias, o Projeto Agir foi campeão, seguido pela vice-campeã Academia GR Birigui. O terceiro lugar foi da GR Promissão.
A coordenadora do Projeto Agir, Angela Takiy, agradeceu o apoio da Prefeitura de Araçatuba e o suporte do secretário municipal Sérgio Tumelero (SMELR). O Projeto Agir é mantido pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR) e oferece, gratuitamente, ginástica rítmica para meninas a partir dos cinco anos de idade, dando oportunidade a todas de conhecerem e praticar o esporte.