Ginásio Plácido Rocha recebe corredores em treino solidário pelo RS

Publicado em 13 de Maio de 2024 às 11:56 Ginásio Plácido Rocha recebe corredores em treino solidário pelo RS

A página Corrida no Interior, no Instagram, realizou, no último domingo (12), um treino solidário para arrecadação de leite e água a serem enviados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, organizado para ter seu ponto de partida no Ginásio Municipal Plácido Rocha, também ponto de coleta das doações divulgado pela Prefeitura de Araçatuba.

Brayan Benante Vieira, responsável pela página @corridanointerior, criada para trazer informações sobre corridas, sorteios e promoções da prática esportiva na região, explica que os seguidores viram a necessidade de fazer algo pelo estado gaúcho e então decidiram promover o “treinão” para os corredores de todos os gêneros, categorias, idades e localidades, sem distinção, com o descrito intuito solidário.

Brayan estima quase 150 litros doados, por mais de 60 pessoas que vieram de toda a região, seguidores da rede social e simpatizantes, considerando que cada pessoa trouxe de dois a três itens. “Não deu para contar. Era todo mundo chegando ao mesmo tempo e deixando no ponto de coleta, coisa que nos encheu de orgulho e satisfação: saber que todos aderiram à causa. Foi tudo muito rápido, o Sergio (Tumelero, secretário de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba) nos deu a dica do ponto no ginásio e já juntamos tudo. Deu certo”, descreve.

“A ideia era reunir, trocar uma resenha, corredor avulso, corredor de assessoria, cada um a seu modo, sem padrão, sem exigência, sem divisão por quilometragem, mas com o intuito de ajudar. Ponto de partida foi no ginásio e cada um soltou seu treino. A missão já estava cumprida”, celebra Brayan.

“Pelo feedback que a gente está recebendo desde ontem, pensamos em levar algum segundo treinão solidário”, incentiva o responsável pela página, que chama os interessados a acompanharem a @corridanointerior, no Instagram.