GCM e Bike Patrulha evitam tentativa incêndio criminoso no comércio
Publicado em 27 de julho de 2018, às 09:30
Na manhã de quinta-feira (26), os guardas civis municipais da Bike Patrulha frustraram o ataque de um homem, de 68 anos, que tentou incendiar uma loja de tecidos no centro comercial de Araçatuba.
Os GCM estavam em patrulha pelo calçadão da Marechal Deodoro quando um funcionário de uma loja de tecidos pediu socorro, informando que um homem havia espalhado o conteúdo de dois galões plásticos, líquido com odor de gasolina, sobre muitos rolos de tecidos e pelo chão da loja, ameaçando atear fogo e alegando que estava “fazendo justiça pelas próprias mãos”.
Segundo os GCMs, diante da situação solicitaram o reforço de outras viaturas e passaram a dialogar com o invasor, que portava um isqueiro. Outros guardas chegaram ao local e o diálogo prosseguiu com o intuito de convencê-lo a desistir da intenção, quando, em dado momento de descuido do agressor, um dos GCM conseguiu segurar a mão do homem em que estava o isqueiro e o retirou, enquanto outros dois ajudaram a imobilizá-lo, com a necessidade de algemá-lo.
As peças atingidas pelo líquido inflamável e o local foram isolados até que fosse realizada perícia. O funcionário da loja estimou o prejuízo, causado pelo combustível atirado, em torno de R$ 36 mil. O agressor foi conduzido ao plantão policial e depois liberado.
Este site utiliza cookies
(próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas). Consulte a Política de Cookies para obter mais informações.