Fundo Social totalizará 3.800 cestas de Natal a famílias e entidades

Publicado em 16 de Dezembro de 2022 às 17:16 Fundo Social totalizará 3.800 cestas de Natal a famílias e entidades

A Prefeitura de Araçatuba concluiu, nesta sexta-feira (16), na unidade do bairro Etemp, a entrega destinada aos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) do município, de cestas especiais de Natal a famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Serão, ao todo, 3.800 kits, somando-se os 2.300 já entregues nesta fase terminada e outros 1.500 a serem destinados a 49 entidades selecionadas pelo Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba. Os kits são compostos por uma cesta básica, frango congelado, refrigerante de 2 litros e um panetone.

Os encontros foram organizados nos 6 CRAS de Araçatuba, sendo eles nos bairros Jardim TV, Centro, Jussara, São José, Umuarama e Etemp, este último que ainda estende atendimento aos bairros rurais Jacutinga e Engenheiro Taveira, de 7 a 16 de dezembro. A distribuição foi organizada por senhas entregues aos cadastrados, anteriormente identificados em sistema de triagem, e acompanhada pelas equipes dos CRAS, além do presidente do FSS de Araçatuba, Jorginho Cinti; a secretária municipal Suzeli Denys de Oliveira (SMAS); e o diretor de Proteção Social Básica, Vitor Checon.

Em razão do período anterior ao Natal, algumas das entregas nos bairros foram também acompanhadas pelo prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor, que dirigiram-se aos atendidos em saudações e votos de boas-festas.

A primeira-dama Deomerce Damasceno, também presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade Araçatuba, não presenciou as entregas de 2022, em razão de acompanhamento médico familiar, sendo sempre mencionada e reverenciada pelo prefeito, vice-prefeita, demais autoridades municipais e servidores dos departamentos correlatos, durante os pronunciamentos nos encontros dos CRAS.

As entregas dos kits especiais de Natal pelo Fundo Social de Solidariedade às 49 entidades assistenciais ocorrerá a partir de segunda-feira (19), até sexta (23).