Publicado em 31 de Outubro de 2019 às 18:14 Fundo Social terá nova sede com ampliação do Centro de Qualificação Profissional

Foi assinada, na manhã desta quinta-feira (31), a ordem de serviço para ampliação das instalações onde funcionam os cursos da Padaria Artesanal, de Moda e de Beleza do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, que então passará a ser a nova sede do Fundo, em 2020.

A empresa contratada para a execução da obra e dos serviços foi a Suart & Martins Construções LTDA, sob o custo de R$ 495.558,05 (quatrocentos e noventa e cinco mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e cinquenta centavos), provenientes da Justiça do Trabalho. O prazo para conclusão da obra é de 12 meses.

O FSS de Araçatuba funciona atualmente na esquina da rua Coelho Neto, nº 800, com a avenida da Saudade, próximo ao Estádio Adhemar de Barros e do Cemitério da Saudade, e será transferido à sua nova sede no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, na rua Abramo Gon, sem número, no conjunto habitacional Nossa Senhora Aparecida, tendo então o seu prédio próprio junto aos cursos.

De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, a unificação dos serviços em um só endereço trará economia à prefeitura. Também compareceram à assinatura a vice-prefeita Edna Flor, a presidente do FSS, Assunta Curti e a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Suzely Denis de Oliveira.

Os programas de cursos da Padaria Artesanal, de Moda e de Beleza são uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo (Fussesp) com o município de Araçatuba.

Os cursos oferecidos são serviços gratuitos para a qualificação profissional de pessoas que buscam mais uma forma de melhorar a renda pessoal ou familiar, ou mesmo para quem procura ter sua primeira atividade com geração de renda e qualidade de vida. Os cursos têm carga de três horas de aula por dia e as turmas são divididas em poucos integrantes para melhor rendimento durante as atividades.