Fundo Social recebe doação de quase mil litros de leite

Publicado em 04 de Setembro de 2018 às 18:21 Fundo Social recebe doação de quase mil litros de leite

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba recebeu, nesta terça-feira (4), 968 litros de leite longa vida. A doação é fruto da 4ª Corrida KM Runner, ocorrida no último domingo (2), com apoio da Prefeitura de Araçatuba.

A corrida teve a participação de 850 atletas de Araçatuba e outras 57 cidades da região. A largada aconteceu no Shopping Praça Nova, co-organizador do evento, com trajetos de 5 km e 10 km de corrida e caminhada de 3 km.

“Fizemos a compra de 850 litros de leite, que corresponde ao número de inscritos. Também trouxemos as doações que alguns atletas levaram no dia do evento, como forma de contribuir com o montante”, disse Kelli Deusdete, uma das organizadoras da corrida.

A Prefeitura de Araçatuba apoiou a realização do evento através das secretarias municipais de Segurança (Guarda Municipal), Mobilidade Urbana, Saúde e Esporte, Lazer e Recreação.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, disse que as doações vão contribuir com o trabalho realizado pelo FSS, que é o de acolher emergencialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É raro nós termos leite disponível para doação. Agradecemos muito esse ato, já que a procura por esse produto é quase que diária”, ressaltou Deomerce.