Fundo Social recebe do Q Festival 800 kg de alimentos

Publicado em 01 de Novembro de 2018 às 17:14 Fundo Social recebe do Q Festival 800 kg de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba recebeu a doação de 800 quilos de alimentos não perecíveis, oriundos da segunda edição do Q Festival, que aconteceu no último sábado (27). Além dos alimentos, o Fundo recebeu 86 livros que serão direcionados à Biblioteca Municipal e 80 peças de roupas, sendo 30 delas agasalhos.

Segundo a presidente do FSS, Assunta Curti, os alimentos e roupas ficarão estocados no FSS para atender eventuais situações de emergência de entidades ou Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Os livros recebidos serão direcionados à Biblioteca Municipal

Todos os itens são oriundos de ingressos solidários do Q Festival, que tinham o valor de R$80,00 + um quilo de alimento não perecível, um livro ou uma peça de roupa em bom estado.

A primeira-dama de Araçatuba e presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, destaca que os alimentos chegaram em boa hora, já que o estoque do FSS estava acabando. Uma parte dos alimentos recebidos já foi direcionada a entidades e aos Cras que estavam em sitação de emergência.

FESTIVAL

Segundo informações da organização do Q Festival, o evento atendeu às expectativas do público, que tem dado um retorno positivo por meio das redes sociais. “A gente esperava que o público se identificasse com o Q Festival, que curtisse, que levasse os amigos e a família. E isso aconteceu”, comenta a assessoria.

Esta foi a segunda edição do Festival. A primeira aconteceu em 2016 e, neste ano, o evento ganhou uma proporção muito maior, porque trouxe atrações conhecidas nacionalmente.