Fundo Social recebe 5 toneladas de alimentos da SAMAR para famílias carentes

Publicado em 19 de Abril de 2021 às 08:50 Fundo Social recebe 5 toneladas de alimentos da SAMAR para famílias carentes

A GS Inima SAMAR, concessionária de água e esgoto de Araçatuba, entregou, na tarde desta sexta-feira (16), uma doação de cinco toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Araçatuba, para serem distribuídas às famílias carentes do município.

São 330 cestas básicas que serão distribuídas através dos seis CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) espalhados pela cidade. As cestas são compostas por arroz, feijão, açúcar, fubá, farinha de mandioca, macarrão, extrato de tomate, café, óleo e farinha de trigo.

A entrega foi realizada pelo diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira, à presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, acompanhada da secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Suzeli Dennys de Oliveira, e do presidente do FSS de Araçatuba, Jorge Cinti, na sede do próprio Fundo, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Nosso papel é de reconhecer essa realidade que toca a todos, mas que tem um peso muito maior sobre essas famílias mais atingidas, e, além de ajudarmos, também chamarmos a atenção das empresas com esse exemplo, para que façam o mesmo e cada vez mais. É momento de todos participarem e colaborarem”, declarou Caldeira.

“Seguiremos agradecendo a mais este valiosíssimo gesto da GS Inima Samar e de todas as iniciativas que se dispõem em solidariedade às famílias atingidas pela pandemia e pela necessidade de restrições em quarentena sanitária. Nossa gratidão é presente e futura, pois esta situação, mesmo que nossos esforços sejam máximos, ainda terá conseqüências que necessitarão da participação e apoio da sociedade”, declarou Deomerce Damasceno.