Fundo Social recebe 3,5 toneladas de alimentos do Unitoledo

Publicado em 06 de Março de 2019 às 14:29 Fundo Social recebe 3,5 toneladas de alimentos do Unitoledo

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba recebeu do Unitoledo a doação de 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis.

Os alimentos foram arrecadados durante o Trote Solidário, evento de volta às aulas da universidade, que contou com palestras, aulas inaugurais e dinâmicas de integração dos cursos. O retorno dos universitários foi oficializado com show de abertura com os cantores Henrique e Diego e as DJs OnFire Music.

A presidente do FSS, Assunta Curti, a presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, e a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Suzeli Denys de Oliveira, presenciaram a entrega do caminhão carregado com as toneladas de alimentos, junto ao reitor do Unitoledo, Bruno Toledo.

Com a quantia doada, o FSS montará cestas básicas para fornecer, de acordo com a necessidade, a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social emergencial.

“Agradecemos a universidade por perceber a real necessidade do nosso momento econômico, além de considerar que o trote solidário vem mudar uma prática, feita em outras universidades, que não leva a nada e ainda pode causar até a morte de muitos alunos. É muito gratificante ver que o atual governo tem credibilidade para que as empresas façam parcerias conosco”, finalizou Deomerce Damasceno.