Notícias

Fundo Social promove arrastão para recuperar residência do Condomínio Vitória

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 11:33 Fundo Social promove arrastão para recuperar residência do Condomínio Vitória

Funcionários do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vão fazer um arrastão beneficente no sábado (4) para reformar a casa de uma idosa do Condomínio Vitória, em Araçatuba. A situação de risco social da mulher foi denunciada no último dia 23, quando equipes do serviço de acolhimento do Fundo Social encontraram a residência em mau estado de conservação.

Após denúncia, equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), da Monte Azul e do Centro de Controle de Zoonoses promoveram a limpeza e a restauração do local. Já o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou atendimentos psicológicos especializados para proteger a suspeita de acúmulo compulsivo.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Assunta Curti, a idosa recebeu algumas doações de materiais de construção, eletrodomésticos e roupas. “Essas doações vieram em boa hora, mas ainda precisamos de mais ajuda com itens básicos, para que a idosa consiga voltar para casa e reiniciar suas atividades diárias”, explica.

A idosa recebeu cuidados de higiene e beleza e foi acolhida pelo Asilo São Vicente de Paulo, onde permanece até domingo (5). Quem quiser ajudar com doações, é só ligar no telefone (18) 3636-1260, da Secretaria de Assistência Social.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites