Fundo social e Santa Casa recebem doação dos Bodes do Asfalto

Publicado em 11 de Julho de 2022 às 18:23 Fundo social e Santa Casa recebem doação dos Bodes do Asfalto

O Moto Clube Bodes do Asfalto, formado exclusivamente por maçons motociclistas, doou cobertores e bobinas de tecidos para fabricação de lençóis às prefeituras e santas casas de Araçatuba e Birigui, em visita à região, no último sábado (9).

Foram, ao todo, 220 cobertores, que foram doados às duas municipalidades e 4 bobinas (50 metros cada) de tecido para confecção de lençóis hospitalares, entregues às Santa Casa dos dois municípios.

Neste ano, os Bodes do Asfalto realizaram uma campanha para doação de cobertores e lençóis que tiveram como destino os Fundos Sociais de Solidariedade e as Santa Casa dos municípios de Araçatuba e Birigui. Contaram com o auxílio dos irmãos das Subsedes Araçatuba e Birigui, bem como contribuições individuais de irmãos de várias Lojas Maçônicas de Araçatuba, Birigui, Promissão, Lins e Cuiabá, além doações das próprias Lojas Maçônicas de Araçatuba: Tupy, 21 de Abril, Infinita Sabedoria, Moderna, Século das Luzes, Únitas e do Clube de Mães da Loja Tupy e das Lojas Maçônicas de Birigui: Paz e Progresso, Acácia Biriguiense e 7 de Dezembro. Juntaram-se à campanha as empresas Sperta Motos e Unifor Seguros.

As duas Subsedes, através de seus Coordenadores, Irmão Ricardo Cury e Irmão Alessandro Franzói agradecem profundamente a todos os colaboradores, individuais, empresas e às Lojas Maçônicas envolvidas. “Assim, em mais um trabalho conjunto, esperamos levar um pouco de conforto para algumas pessoas mais necessitadas”.

Petrônio Pereira Lima, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, descreve a importância do gesto. “Chega em boa hora, pois estmos renovando nosso enxoval dos leitos. São 100 metros de brim branco especial, bem resistente à lavagem mecânica, e vem ao encontro do que estamos precisando no hospital. A Santa Casa precisa, todo dia é dia de doar na Santa Casa, porque as demandas são enormes”.

“Não é a primeira vez que os Bodes do Asfalto fazem essa doação e eles tambem participam de uma entidade que acolhe os pacientes que vão fazer tratamento de câncer na santa casa, que é a Casa de Apoio São Francisco. É um grupo de pessoas que se preocupam em contribuir, acalentar as pessoas mais humildes, necessitadas. Cabe a nós agradecermos, em nome da diretoria, do conselho de administração e de todos os pacientes que vem utilizar o nosso hospital, que é de toda a região”, valoriza o provedor. A Santa Casa é referência para todo os 40 município da região administrativa, da qual Araçatuba é cidade-sede.

Na sede do Fundo Social de Solidariedade, que recebeu os cobertores, a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, também agradece à ajuda do moto clube. “Movimento humanista, que é exemplo de consciência e solidariedade, em um momento que as pessoas mais carentes estão padecendo diante das baixas temperaturas e precisam cada vez mais desses exemplos, que são práticos e reais. Isso é demosntração de amor real, pela ação”, celebra.

O grupo

O motoclube Bodes do Asfalto foi fundado em 01 de agosto de 2003, e tem sua sede em Feira de Santana/BA.

Atualmente, conta com 10.776 motociclistas em todos os Estados do País e Distrito Federal, bem como em 18 países (323 Subsedes em mais de 900 municípios no Brasil e 9 Subsedes no exterior).

As Subsedes Araçatuba e Birigui realizam várias campanhas próprias durante o ano, bem como participam de eventos beneficentes promovidos pelas diversas Lojas Maçônicas da região, Clubes de Serviços, Entidades Assistenciais, e outras.