Notícias

Fundo Social de Solidariedade resgata idosa em situação de risco social

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 10:47 Fundo Social de Solidariedade resgata idosa em situação de risco social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Fundo Social de Solidariedade, prestou serviço de acolhimento a uma idosa em situação de risco social intenso. A mulher, que é uma das moradoras do Condomínio Vitória, teve a casa denunciada por vizinhos devido ao mau estado de conservação dos pertences e acúmulo de sujeira e até mesmo a presença de bichos peçonhentos.

A presidente do Fundo Social, Assunta Curti esteve no local e solicitou o trabalho de profissionais de diversos órgãos para auxiliar na limpeza e restauração da residência. Ela suspeita de ser portadora do síndrome do acúmulo compulsivo e por isso foi encaminhada para atendimento psicológico especializado.

Participam da ação a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a Monte Azul Ambiental e o Centro de Controle de Zoonozes.

Para dar continuidade aos trabalhos de higienização, a idosa foi acolhida pelo Asilo São Vicente de Paulo, onde permanecerá por dez dias até que a casa esteja em condições de moradia novamente.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites