Notícias

Fundo Social chama a população a contribuir com o Vacina Contra a Fome

Publicado em 25 de Junho de 2021 às 15:55

A secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba aderiram à campanha do Governo do Estado de São Paulo de arrecadação de alimentos associada à vacinação contra a Covid-19 e torna a pedir o apoio da população através de doações no ato do recebimento da vacina.

A campanha do Governo do Estado é “Vacina Contra a Fome” e tem o objetivo de incentivar as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação irá beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Segundo balanços semanais do FSS, a arrecadação junto à vacinação tinha uma média de 3 toneladas por semana e nas ultimas duas semanas foram em torno de 270 Kg, cerca de 9%. A queda da quantidade arrecadada acontece em período de crescente necessidade das famílias afetadas "Muitas pessoas dependem quase que exclusivamente dessas doações e ainda é hora de nos unirmos para ajudar quem mais precisa. O araçatubense sempre foi solidário e tenho certeza que todos irão ajudar nesse momento tão delicado. O retorno da ajuda da população continua a ser de enorme importância", aponta Deomerce Damasceno, primeira-dama de Araçatuba e presidente do Conselho Deliberativo do FSS.

Serão 5 pontos de vacinação com coleta da campanha:

Araçatuba Shopping - Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 601 - Nova Iorque Shopping Praça Nova - Rua Carlos Pereira da Silva, 6000 - Jardim Guanabara UBS IRMÃ DULCE - bairro Engenheiro Taveira UBS MORADA DOS NOBRES - Rua Lions Club 571 Paróquia São Paulo Apóstolo - R. Francisco Cardassi, 319 - Planalto, Araçatuba
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites