A Prefeitura de Araçatuba informa que a obra de drenagem no cruzamento das ruas Saldanha Marinho e João Arruda Brasil entrou na fase final de execução e a liberação do tráfego no local deve ocorrer durante o mês de junho.
Executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), a intervenção tem como objetivo reduzir os alagamentos registrados na região em períodos de chuva intensa. A etapa de instalação das galerias subterrâneas já foi concluída e as equipes trabalham agora na finalização das estruturas de captação e acabamento do sistema.
ADEQUAÇÕES TÉCNICAS
De acordo com a secretaria, houve necessidade de adequações técnicas na fase final da obra, incluindo a aquisição de grades metálicas de proteção específicas, fundamentais para garantir a segurança e o funcionamento adequado do novo sistema de drenagem.
A obra prevê quatro estruturas de captação de grande porte — duas bocas de lobo triplas e duas quádruplas — interligadas por tubulações subterrâneas que vão direcionar a água até o canal da Rua João Arruda Brasil.
TEMPO DE ESCOAMENTO
A expectativa da Prefeitura é reduzir significativamente o tempo de escoamento da água na região, minimizando os impactos causados pelas chuvas e diminuindo o risco de invasão de imóveis próximos.
A prioridade é entregar uma estrutura definitiva e segura para a população.