O Festival Literário de Araçatuba (Felita) terá, nesta quinta-feira (23), entrevista com o escritor Fernando Furquim Corrêa Filho, de 14 anos. Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ele é autor das obras literárias “Autismo e Bilinguismo”, “As Aventuras de Frida e Zoe”, “Borboleta” e o “Herói Azul”.
O evento será a partir das 8h no auditório da Secretaria de Educação, e terá ainda apresentação de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Maria Mercedes Cassiolato de Souza e contação de histórias com a professora Roberta Caetano, valorizando a ludicidade no ensino.
RICARDO TERENA
Alunos da Emeb Caic Ramona Martin Coelho receberão Ricardo Terena, do grupo Cantos Nativos, que busca divulgar e preservar a cultura dos povos originários por meio da música. Ele se apresentará em dois horários: às 8h30 e às 14h.
O segundo dia do Felita terá também contação de histórias com a arte-educadora e contadora Katuapó Conta Histórias, que levará o universo da magia, imaginação e encantamento dos contos ao público. Será a partir das 14h, na a Biblioteca Municipal Rubens do Amaral.
FELITA
O Felita segue até o dia 31 de outubro, com mais de 70 atividades inteiramente gratuitas, distribuídas em diversos espaços da cidade, visando a descentralização das ações.
Com o tema “Memória e Identidade”, o festival celebra a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.
Realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Cultura e Educação, o evento tem o apoio do Sesc Birigui e apoio institucional da Academia Araçatubense de Letras e a Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC-FEA).
Veja, abaixo, a programação do segundo dia do Felita:
Entrevista com escritor Fernando Furquim Corrêa Filho
Gratuito
Horário: 8h
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Endereço: Rua Oscar Rodrigues Alves, 55, Centro
Apresentação de Ricardo Terena
Horário: às 8h30 e às 14h
Local: Emeb Caic Ramona Martin Coelho
Informações: para alunos da unidade escolar
Contação de histórias com Katuapó Conta Histórias
Gratuito
Horário: 14h
Local: Biblioteca Municipal Rubens do Amaral
Contação de histórias com a boneca Felita
Horário: 14h
Local: Emeb Professora Norma Gazoni Martins
Informações: para alunos da unidade escolar