Festival de Dança encerra o semestre com apresentações no Castro Alves

Publicado em 11 de Julho de 2023 às 12:05 Festival de Dança encerra o semestre com apresentações no Castro Alves

O Teatro Castro Alves foi palco, neste sábado (8), das apresentações do Festival de Dança, promovido pela Escola Municipal de Dança em parceria com as secretarias municipais de Cultura e da Educação. No total, foram dois dias de pura arte. No dia 3, já havia sido realizada uma apresentação, no mesmo local.

Ao longo do evento, crianças e adolescentes dos seis núcleos da escola, que atendem uma média de 600 alunos por mês, mostraram toda a sua dedicação e habilidades em estilos como Ballet clássico, Ballet contemporâneo, Dança do Ventre, Hip Hop, Jazz e Danças Populares. As apresentações proporcionaram momentos de encantamento e orgulho para os pais e familiares presentes.

O Festival é um evento que marca o encerramento do semestre, celebrando o talento dos alunos e o trabalho dedicado dos professores. Com mais de uma década de história, a escola tem se destacado como um importante espaço de formação e difusão da dança na região.

Através do apoio da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Educação, a Escola Municipal de Dança proporciona oportunidades de aprendizado e desenvolvimento artístico para centenas de alunos, contribuindo para o enriquecimento cultural da cidade.

A Secretária de Cultura, Tieza Marques, destacou a importância do evento para a comunidade e ressaltou o compromisso da secretaria em promover o desenvolvimento cultural da cidade. "Estou imensamente satisfeita e emocionada com o sucesso do festival. Esse evento é uma celebração do talento, da dedicação e do trabalho árduo dos alunos e dos professores ao longo do semestre. Foi incrível ver o teatro lotado em todas as noites, com pais, familiares e amigos prestigiando as apresentações”, disse a secretária.

No primeiro dia do festival, que contou com a presença do prefeito Dilador Borges Damasceno e da vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã,  Edna Flor, um grupo de bailarinas da EMEB Egles Gabas apresentou uma coreografia inédita ao som da talentosa Banda Municipal Bruno Zago. A execução brilhante da música "The time of my life", clássico dos filmes do gênero, foi o ponto alto da noite.

Sob a orientação do renomado bailarino Breno Fabris, do "Espaço de Dança Superação", empresa vencedora da licitação recente, aproximadamente 110 alunos mostraram sua evolução e paixão pela dança. Com movimentos expressivos, gestos precisos e sorrisos contagiantes, eles conquistaram a plateia, que sempre lotou o teatro durante as apresentações.