Feirata em Araçatuba celebra o Dia do Artesão

Publicado em 15 de Março de 2024 às 09:32 Feirata em Araçatuba celebra o Dia do Artesão

Araçatuba se prepara para celebrar o Dia do Artesão com a décima edição da Feira de Artesanato de Araçatuba (Feirata), organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontecerá na Praça Rui Barbosa, entre os dias 20 e 23 de março, com horários de funcionamento das 9h às 18h, de quarta a sexta-feira, e das 9h às 14h no sábado. A abertura oficial será no dia 20h, às 17h, com apresentação da Banda Municipal Bruno Zago. Também será comemorado, na oportunidade, o Dia do Artesão.

A iniciativa tem como objetivo central fomentar e integrar o artesanato ao cenário cultural do município, além de fortalecer o setor por meio da organização dos artesãos. A Feirata conta atualmente com a participação de artesãos independentes e de associações locais.

Para aqueles que desejam participar das próximas edições, é necessário preencher o Cadastro Municipal de Artesãos, disponível no site oficial da Prefeitura de Araçatuba: aracatuba.sp.gov.br/cultura/cadastros. Mais informações podem ser obtidas através do contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone: 3637-3736.

"A Feirata é uma oportunidade única para os artesãos locais mostrarem seus talentos e produtos. Estamos felizes em promover esse evento que contribui tanto para a cultura e economia da nossa cidade", declara a secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques.

O Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, é uma data que valoriza o trabalho manual e a criatividade presentes no artesanato, reconhecendo a importância desses profissionais para a cultura e identidade de uma comunidade.