O evento que aconteceria no dia 1º de setembro na Praça do Jussara foi adiado por conta da chuva e transferido para o próximo dia 22
Neste domingo, dia 22, a Praça Manoel da Silva Prates, em Araçatuba, mais conhecida como “Praça do Jussara”, terá uma movimentação diferente. Entre 16h e 19h, o espaço será ocupado pela Feira de Mangaio, uma feira de economia criativa, que contará com expositores mostrando, comercializando ou até mesmo trocando artigos como artesanato, produtos naturais, roupas seminovas, discos de vinil, alimentos e livros, entre muitos outros.
Pequenos produtores, colecionadores, artesãos, artistas e pessoas de outros segmentos da comunidade participam do evento e o público tem livre acesso para circular e aproveitar os produtos. As feiras de economia criativa são espaços de relação interpessoal, trocas de experiências e valores, que promovem oportunidades para aquecer a produção do setor criativo.
De acordo com a produtora cultural Flávia dos Santos, uma das responsáveis pelo projeto, a feira proporciona diversos benefícios à cidade e aos participantes. “Ela dá visibilidade ao artesão, ao pequeno produtor. A ideia é viabilizar o encontro de quem produz a arte com o seu potencial consumidor, além de incentivar o consumo consciente e fortalecer a ideia de comprar dos pequenos empreendedores da cidade”, diz.
“O principal objetivo é dar visibilidade e promover as pessoas que movem a economia criativa da cidade, a arte, a cultura. E a nossa expectativa é que tenha um envolvimento da comunidade do bairro, desde consumidores até expositores (expositores do bairro Jussara, aliás, já aderiram à ideia)”, complementa a produtora.
Quem for à Praça do Jussara para a Feira de Mangaio, deve chegar meia hora antes para se divertir com o espetáculo de circo “Lona de Rua”, às 15h30. O espetáculo apresentado por um palhaço, uma malabarista e um músico, que interagem entre si e com o público, reproduz a magia do circo, como se todos estivessem sobre um picadeiro.





