Fazenda do Estado doa área para Prefeitura de Araçatuba

Publicado em 06 de Abril de 2018 às 16:08 Fazenda do Estado doa área para Prefeitura de Araçatuba

Uma área de 875 mil metros quadrados da área da Fazenda do Estado agora pertence à Prefeitura de Araçatuba, após doação anunciada pelo governador Geraldo Alckmin e publicada no Diário Oficial, na manhã desta sexta-feira (6). A área doada inclui os espaços onde se encontram o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e o antigo Sítio Escola.

Foram doados 875.430,99 m², com valor estimado de mais de R$ 30 milhões (cerca de R$ 35 por metro quadrado). A área será destinada ao desenvolvimento de programas de interesse da municipalidade, que incluem ampliações da SMMAS, do Recinto de Exposições - para promover o interesse do agronegócio na região, e do Programa Lobato Sítio da Criança, que será reestruturado e pelo qual o município atende crianças e adolescentes. Também é estudada a possibilidade de criação de um parque ecológico de interesse popular.

Da capital paulista, o prefeito Dilador Borges manifestou agradecimento ao governador do estado, Geraldo Alckmin, e dedicou a conquista aos membros do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran). “Nas pessoas do presidente Fabio Brancato e do ex-presidente Marco Antonio Viol, faço questão de agradecer ao sindicato e toda sua equipe, que há 50 anos lutam por tornar essa área útil ao município e que agora assinamos essa conquista”.

Dilador ainda reverencia o empenho do ex- secretario municipal Erik Carneiro e do assessor executivo Arnaldo Vieira Filho, ambos da SMDA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial) pelas contribuições à atual aquisição, bem como destacou o apoio do alto escalão na esfera estadual. “Sempre será de vital importância o bom relacionamento com o governo do Estado, que está mais próximo dos municípios paulistas e nos oferece o respaldo para nosso crescimento e condições para melhores condições de vida nas nossas cidades. Exemplo disso é a total atenção e força que recebemos nesta caminhada, do deputado e presidente da Assembleia Legislativa (ALESP), Cauê Macris, e do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim” .