Evento marca início da Semana Municipal de Combate às Drogas em Araçatuba

Publicado em 26 de Junho de 2023 às 11:03 Evento marca início da Semana Municipal de Combate às Drogas em Araçatuba

Araçatuba realizou, nesta segunda-feira (26), no anfiteatro da Unitoledo, um evento reunindo diversas instituições para marcar o início da Semana Municipal de Combate às Drogas. A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, recebeu representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e de diversas entidades como Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), Caps AD, Caps I, Narcóticos Anônimos, Amor-Exigente, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Pastoral da Sobriedade para um debate sobre o tema.

Edna explicou que a Semana representa uma importante iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, juntamente com as entidades parceiras, para conscientizar a população sobre os riscos e consequências do uso de drogas, além de fornecer informações sobre tratamentos e programas de prevenção.

Ela destacou a importância da união de esforços para combater o uso de drogas e seus impactos na sociedade e ressaltou a relevância de promover a conscientização e o diálogo aberto sobre o tema, bem como o acesso a tratamentos e apoio às pessoas afetadas pelo uso de substâncias ilícitas.

“A participação de representantes de diferentes entidades ligadas à questão das drogas demonstra o comprometimento da comunidade em enfrentar esse desafio. A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Comad e outras organizações, desempenha um papel fundamental na promoção de políticas e programas de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos”, destacou a vice-prefeita.