Estado repassa mais de R$1,5 milhão para Assistência Social

Publicado em 27 de Fevereiro de 2019 às 17:51 Estado repassa mais de R$1,5 milhão para Assistência Social

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, estiveram em São José do Rio Preto, nesta quarta-feira (27), para assinatura do termo de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social de Araçatuba.

A cerimônia ocorreu no teatro municipal Paulo Moura, em São José do Rio Preto. Participaram do evento representantes da Macro Região II, que abrange as Drads (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba (Alta Noroeste), Dracena (Alta Paulista), Fernandópolis, Presidente Prudente (Alta Sorocabana) e São José do Rio Preto.

No total, Araçatuba receberá R$ 1.598.127,27, recurso que, de acordo com a secretária municipal Maria Cristina Domingues, será aplicado no atendimento a crianças, adolescentes e idosos através dos serviços da SMAS e das parcerias. São serviços de convivência, de acolhimento, como asilos, Casas Abrigos, adolescentes e pessoas com deficiência), população de rua e CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Participaram do ato também a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e a diretora regional da Drads Araçatuba, Martha Pimenta.