Esporte e Guarda Municipal são homenageados em sessão da Câmara

Publicado em 29 de Agosto de 2018 às 10:57 Esporte e Guarda Municipal são homenageados em sessão da Câmara

Durante a 25ª Sessão Ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Araçatuba, na segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) e a Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), foram homenageadas com votos de aplauso, ambos de autoria do vereador Denilson Pichitelli.

A SMELR recebeu o voto de aplauso devido ao bom desempenho na 62ª edição dos Jogos Regionais, disputados em Votuporanga no mês passado. Araçatuba conquistou o terceiro lugar na classificação geral por cidades, com 207 pontos.

Pichitelli destacou o apoio que a SMELR deu aos atletas que para a competição. “Propus esse voto de aplauso porque fui um dos críticos em relação à conduta da secretaria de esporte em anos anteriores, pela falta de incentivo aos atletas araçatubenses. Agora, venho reconhecer o trabalho que está sendo desenvolvido nessa secretaria, que pode ser visto através dos Jogos Regionais. Foram levados 400 atletas, sendo a segunda maior delegação de toda a competição. Desses, 250 foram classificados para os Jogos Abertos do Interior. Estendo esse voto de aplauso ao senhor secretário, Sergio Tumelero, aos funcionários da secretaria e a todos os atletas que representam Araçatuba”.

O vereador também destacou a história da GCM e valorizou os guardas municipais que fizeram e fazem parte da corporação. “Temos que valorizar a GCM, que completou 69 anos recentemente. Alguns de nós vereadores atuamos nessa instituição, muitos guardas atualmente são formados em universidades e isso é algo a se observar. Temos 13 guardas municipais que trabalham no Corpo de Bombeiros há 20 anos e que atuam como bombeiros. É uma história que deve ser destacada”.

A Guarda Civil Municipal de Araçatuba foi criada em 25 de agosto de 1949. Atualmente, a GCM de Araçatuba conta com o efetivo de 229 guardas.