Notícias

Espetáculo “Histórias da Mata” promove consciência ambiental

Publicado em 23 de Agosto de 2019 às 17:25 Espetáculo “Histórias da Mata” promove consciência ambiental


O espetáculo “Histórias da Mata”, realizado pelo grupo Lugar de Ser Qualquer, é mais uma atração cultural em Araçatuba neste mês de agosto. Seu objetivo é mostrar a biodiversidade brasileira, por meio das lendas da Floresta Amazônica.



A história se passa com o Macaco Caco, personagem que deixa o Cerrado brasileiro devido a uma onda enorme de lama. Quando chega ao litoral, ele acaba conhecendo Dona Onça Feroz. Para fugir de suas garras, Caco prega várias peças nela até fugir para o Pantanal, enquanto Dona Onça procura-o em todos os lugares. Nesse percurso, além das lendas da Floresta Amazônica, a trupe também mostra o colorido da Caatinga e de outros biomas.



Há seis anos o grupo Lugar de Ser Qualquer desenvolve seu trabalho em Araçatuba. Além de possibilitar a ocupação de vários lugares e espaços pela arte teatral, descentralizando ações culturais, a equipe também valoriza a cultura popular, trabalhando de forma ética e humana, com críticas necessárias e pertinentes ao mundo atual.O evento terá quatro dias de apresentações, sendo dia 24/8, às 16h, na Praça Getúlio Vargas; dia 25/8, às 16h, no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro; dia 28/8, às 9h30, na Praça Bezerra de Menezes e, às 14h30, na Praça Carlos Soares de Castro (Praça da Fumaça); e dia 31/8, às 15h, na Estação Cidadania. O projeto é financiado pelo Edital nº 01/2019 do PROAC Municípios, programa de apoio a projetos de formação, preservação e fomento cultural.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites