Publicado em 10 de Maio de 2023 às 16:47 Espaço de Dança Superação Brenno Fabris assume aulas pela Escola Municipal de Dança

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba informa que ocorreu no dia 3 de maio a licitação que definiu a nova empresa que fornecerá as aulas de dança para a Escola Municipal de Dança (EMD). A empresa vencedora foi o Espaço de Dança Superação Brenno Fabris.

Atualmente a EMD atende 600 alunos matriculados em 6 núcleos descentralizados pela cidade, com aulas de ballet clássico, jazz, contemporâneo, Hip-Hop, dança do ventre e danças populares.

Inicialmente serão mantidos os horários e turmas já existentes, mas para o segundo semestre novas linguagens e idades serão contempladas, podendo haver a abertura de turmas de dança de salão e ritmos, além da implantação de um corpo de baile.

Para adaptar as aulas com a nova empresa, a Secretaria Municipal de Cultura fará a pintura e instalação de linóleo, piso apropriado para dança. Para que aconteçam as melhorias, as aulas da Escola Municipal de Dança serão suspensas de 15 a 19 de maio.

No dia 22 de maio as aulas serão retomadas já com professores sob a direção técnica do bailarino Brenno Fabris.

ESPAÇO DE DANÇA SUPERAÇÃO BRENNO FABRIS

O Espaço de Dança Superação – Brenno Fabris atua em Araçatuba há 12 anos com aulas de ballet clássico; jazz; lyrical jazz; danças urbanas; tecido acrobático; pilates; funcional; entre outras modalidades. Esteve presente em Festivais no Brasil, Argentina, Estados Unidos, ganhando destaque também no Canadá, Alemanha e Itália.

Atualmente, a Superação é a única escola credenciada na região que forma bailarinos pelo Royal Academy of Dance.

SOBRE O BAILARINO BRENNO FABRIS

Com uma sólida experiência de 18 anos como bailarino e 12 anos como professor de ballet clássico e lyrical jazz, Fabris tem tido a oportunidade de participar e receber convites para apresentações em diversos países ao redor do mundo. Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Itália foram alguns dos lugares por onde Brenno passou.

Sua formação técnica é bastante vasta, formado em ballet por RAD (Royal Academy of Dance) distinction 2021/2022 – European Qualifications Framework, atualmente está cursando CBTS (Certificate in ballet teaching studies) – Pela instituição Royal Academy of Dance, na Inglaterra e também lyrical jazz com Alex Siqueira.