Escola do São José recebe reforma de R$ 2 milhões

Publicado em 20 de Dezembro de 2019 às 17:31 Escola do São José recebe reforma de R$ 2 milhões

A Prefeitura de Araçatuba emitiu ordem de serviço, na tarde desta sexta-feira (20), para o início das obras de reforma e adequações da escola municipal José Machado Neto, no bairro São José. Serão investidos de R$ 2.036.315,54 com verba municipal.

As principais intervenções serão a adequação da parte elétrica para que as salas de aula recebam ar-condicionado, melhorias na estrutura do prédio e instalação de todos os equipamentos para total acessibilidade.

O aval para o início das obras foi assinado pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor. Esteve presente também o empresário João Felipe Rodrigues de Albuquerque Andrade Picolini, da empresa GI Engenharia e Construção. Ela será a responsável pela execução dos trabalhos. O prazo contratual é de um ano para a realização de toda a reforma.

No ato, o prefeito destacou que esta é a obra de número 86 que a administração já tem realizado. “Mas o mais importante do que o número é o efeito que esta obra vai ter na vida das crianças. Temos mais de 500 meninos e meninas nesta escola, que ficará nova e moderna. E isso fará muita diferença na vida delas e das gerações futuras”, disse o prefeito Dilador.

A secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, que também esteve no ato de assinatura do contrato, explicou que não será necessária a remoção dos alunos para outra unidade durante a reforma. “Já temos um plano para adaptar as aulas dentro daprópria unidade durante os trabalhos”, explicou.