Escola da Beleza tem aula inaugural

Publicado em 16 de Abril de 2018 às 18:18 Escola da Beleza tem aula inaugural

Tiveram início nesta segunda-feira (16) as aulas do curso da Escola da Beleza, no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba. O curso é oferecido através da parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O curso de auxiliar de cabeleireiro é dividido em aulas teóricas e práticas com duração de 60 horas/dois meses. De acordo com a instrutora, Marilza Pazetto Kawanami, os alunos aprenderão técnicas de lavagem de cabelo, utilização de química (coloração), corte e finalização.

Os quarenta inscritos serão divididos em turmas de dez alunos para melhor aproveitamento das atividades. Todos receberão apostilas para as aulas teóricas e uniformes.

A aula inaugural teve a participação da presidente do FSS, Assunta Curti; da técnica regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Márcia Bertoz; e da ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Suzeli Denis de Oliveira.

NOVAS VAGAS

Apesar de o convênio com a Fussesp comportar a formação de 40 alunos, a organização do Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba já recebe pedidos para a lista de espera. Dessa forma, assim que os 40 alunos inscritos se formarem, o curso de auxiliar de cabeleireiro será disponibilizado para novos inscritos e será mantido pelo FSS de Araçatuba.

As inscrições para a lista de espera podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Coelho Neto, número 880. As vagas são limitadas. A idade mínima para participação é de 16 anos.