Equipes de basquete de Araçatuba são campeãs no final de semana

Publicado em 08 de Novembro de 2022 às 11:13 Equipes de basquete de Araçatuba são campeãs no final de semana

No último domingo (6), a equipe de basquete feminino da Prefeitura Municipal de Araçatuba/Grupo Aralco/Unimed/Tomoson/Supermercados Rondon recebeu o título inédito de campeã invicta do Campeonato Paulista Sub-13 de basquete.

A partida aconteceu no SESI Clube, em Araçatuba, contra a equipe de São Bernardo do Campo. As meninas do Sub-13 venceram com placar de 52 x 24.

Além do bom desempenho do time, teve destaque Valentina Kozen Goetz, liderando como cestinha da categoria com 187 pontos. A coordenação geral é da técnica Vera Goetz e Diego Cardoso (auxiliar).

Sub-20 Masculino
No sábado (5), a equipe masculina de basquete sub-20 de Araçatuba recebeu a equipe de Marília para a grande final do torneio  LBC- Liga de Basquete Centro Oeste Paulista. O time da casa se tornou o primeiro campeão da temporada. Diego Cardoso foi destaque da partida, marcando 21 pontos e o placar final foi Araçatuba 67 x 61 Marília.

Os atletas pertencem ao Projeto Midas, o Esporte Transformando Vidas, contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araçatuba. A comissão é de Giovanni dos Santos Pavarini (técnico), Lincoln Rodrigues (assistente técnico) e Gabriela Gariotto (preparadora física).