Enxadrista araçatubense é campeã geral Festival de Xadrez de Rio Preto

Publicado em 03 de Outubro de 2022 às 15:58 Enxadrista araçatubense é campeã geral Festival de Xadrez de Rio Preto

A enxadrista Bianca Alencar de Souza Nascimento representou Araçatuba na modalidade xadrez no último final de semana, no Festival de Xadrez SESC Rio Preto, que aconteceu em São José Rio Preto no Sesc da cidade.

Bianca garantiu o 1° lugar na competição da 3ª etapa da Superliga de Xadrez 2022 Torneio Blitz, ganhando 10 das 11 partidas que participou, trazendo o troféu de campeã geral para o município. Essa conquista ocorreu no domingo (2).

No sábado (1º), a competidora participou do Torneio 2 – Absoluto na 3ª etapa da Superliga de Xadrez 2022, no qual ganhou 5 partidas de 6, garantindo o 2° lugar no feminino, empatada com a primeira colocada (perdendo no critério de desempate) e 5° lugar no geral.

Bianca é integrante da Escola de Xadrez de Araçatuba, que tem o apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), sendo acompanhada pela professora e técnica da modalidade, Ivone Paulino.