Entrega do Troféu Odette Costa acontece nesta quinta

Publicado em 06 de Dezembro de 2022 às 18:40 Entrega do Troféu Odette Costa acontece nesta quinta

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba realizará na próxima quinta-feira (8), a partir das 19h30, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, localizado na rua Armando Sales de Oliveira, s/n, a solenidade de entrega do Troféu Odette Costa aos artistas e produtores vencedores. O evento será gratuito e aberto ao público.

O Troféu Odette Costa foi instituído por meio da Lei Municipal nº 4905, de 23 de outubro de 1996. Considerado a maior honraria do setor cultural do município, teve a sua 19ª edição realizada e o objetivo foi premiar artistas, produtores e empreendedores do setor cultural que tenham efetivamente se destacado por uma ou mais realizações no período de maio de 2021 a abril de 2022, além de promover maior integração cultural entre os moradores.

Os premiados foram escolhidos após as fases de indicação e votação, realizadas por meio de formulário eletrônico. Foram 1.159 votos que decidiram os ganhadores de cada uma das 9 categorias. São eles: Fernanda Colli, nas categorias Produção Cultural Independente, Ações Culturais e Literatura; Índia Luana Leite em Cultura Popular; Júlia de Oliveira (Redcap) em Cultura Urbana; Ricardo Novaes em Artes Cênicas; Caique Teruel em Dança; João FTK em Artes Visuais; e Beatriz Costa na categoria Música.