Entrega do prêmio Odette Costa teve noite de gala

Publicado em 22 de Maio de 2019 às 17:32 Entrega do prêmio Odette Costa teve noite de gala

“A cultura, ao lado do esporte e da educação, é uma ferramenta fundamental na formação do caráter das pessoas, do desenvolvimento intelectual da vontade de conhecer e da formação da identidade de um povo”.

Este foi o ponto principal do discurso do prefeito Dilador Borges na noite desta terça-feira (21), a entrega anual do Troféu Odette Costa. A cerimônia aconteceu no Teatro Paulo Alcides Jorge e foi prestigiada por dezenas de pessoas ligadas à produção cultural de Araçatuba.

Além de Dilador, foram responsáveis pela entrega da honraria, a presidente da Câmara, Tieza Marques; o assessor executivo de Cultura, Luís Cláudio Junior; o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Caique Teruel e a vereadora Beatriz Soares Nogueira.

O Troféu Odette Costa foi elaborado pela artista plástica Margarete Martins e instituído em outubro de 1996 pela Lei Municipal 4905, tendo o mês de maio definido como data para entrega. Além disso, o nome foi escolhido como uma homenagem à colunista e jornalista Odete Costa Bodstein.

OS VENCEDORES

Dança = Breno Fabris; Artes populares = Projeto Folclorear; Música= Felipe Deleon; Teatro = Festara (Festival de Teatro de Araçatuba); Artes visuais = Street Photographers; Meio de comunicação = Hojemais Araçatuba; Áudio visual = Davi Makuin; Cultura urbana = João Gabriel Avanso; Prêmio especial =Festara; Literatura = Fátima Florentino; Espaço difusor = Oficina de Macacos.