Entidades Sociais recebem novo treinamento para sistema de prestação de contas

Publicado em 18 de Janeiro de 2018 às 15:08 Entidades Sociais recebem novo treinamento para sistema de prestação de contas

Representantes de entidades parceiras à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) participaram, nesta quarta-feira (17), de um treinamento para a inserção dos planos de trabalho na SGTS, que é uma plataforma eletrônica para prestação de contas, realizada trimestralmente.

Oferecida pelo grupo Assessor Público e pela SMAS, a capacitação ocorreu na sala de reuniões do Atende Fácil. De acordo com a secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, as entidades devem alimentar o sistema para que as informações estejam disponíveis online. “Essa é uma das exigências do Tribunal de Contas. Atualmente, as entidades já realizam a inserção de dados para a prestação de contas e, a partir de agora, registrarão seus planos de trabalho anuais”.

Entidades:

• Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); • Associação Beneficente Batista João Arlindo; • Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba); • Arca (Associação Reinserção Social Crianças Adolescente em Araçatuba); • Lar São João; • Casa Bom Samaritano de Araçatuba (Manolo Garcia); • Lar Espírita Caminho de Nazaré; • Asilo São Vicente de Paulo; • Lar da Velhice e Assistência Social; • União Espírita Paz e Caridade; • Instituto para Cegos Santa Luzia.