Encontro reúne agentes comunitários de saúde de Araçatuba

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 14:10 Encontro reúne agentes comunitários de saúde de Araçatuba

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu um encontro entre os agentes comunitários de saúde do município e os novos chefes do Executivo. A atividade ocorreu na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo e teve por objetivo apresentar as ações de trabalho para as atividades iniciais, além de recepcionar as equipes que desempenham um papel de dar acesso à saúde de qualidade.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor foram ao evento recepcionar os agentes comunitários. Dilador se emocionou ao ver a plateia cheia e disse que a Secretaria de Saúde é uma das prioridades de seu governo.

“Cuidar das pessoas é o meu compromisso junto com a Edna. Vocês, agentes, têm contato direto com a população. Por isso, confiamos em vocês para levar dignidade às pessoas no âmbito da saúde”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, elogiou o trabalho dos agentes e disse contar com a força feminina no trabalho. “É gratificante ver tantas representantes femininas na nossa equipe. O contato com as pessoas, de casa em casa, é algo que deve e já vem sendo feito com carinho e dedicação”.

Estiveram presentes a secretária de Saúde, Carmem Guariente; a diretora do departamento de Atenção Básica, Aparecida Nava e a representante da Associação Saúde da Família (ASF). Também esteve presente a coordenadora do CCZ, Célia Taiacol, responsável pelos agentes de combate a endemias do município.