Encontro discute piscicultura como forma de investimento regional

Publicado em 19 de Dezembro de 2017 às 09:18 Encontro discute piscicultura como forma de investimento regional

O prefeito de Araçatuba e presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Baixo Tietê (CBH-BT), Dilador Borges, participou de um encontro entre técnicos, pesquisadores e associações da área de piscicultura, prefeitos e secretários municipais da região. A reunião ocorreu no auditório da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Araçatuba, com o objetivo de ampliar as tratativas sobre a implantação de mecanismos para o incentivo e desenvolvimento da piscicultura na região.

Foram apresentados o plano de demarcação e implantação de Parques Aquícolas no Estado de São Paulo e dados estatísticos e de rentabilidade do setor de piscicultura. O encontro também foi proveitoso para fomentar parcerias entre prefeituras, empresários e centros de pesquisa para a viabilidade do negócio.

“Esta é uma boa oportunidade para discutirmos as condições atuais para a produção no ramo da piscicultura. Nossa região é propícia para esses investimentos, que trazem oportunidades de emprego e geração de renda”, afirmou Dilador.

Estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial, Erik Carneiro; de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima; e de Planejamento Urbano e Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni.