Empresa doa 18 toneladas de composto orgânico para horto municipal

Publicado em 20 de Dezembro de 2017 às 15:55 Empresa doa 18 toneladas de composto orgânico para horto municipal

Na manhã dessa terça (19/12), o Horto Municipal recebeu, gratuitamente, 18 toneladas de composto orgânico proveniente da Empresa Katayama Alimentos, cuja sede é em Guararapes-SP. A doação ocorreu em atendimento a solicitação, via ofício, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) de Araçatuba, ao qual a empresa vizinha atendeu prontamente.

Segundo a SMMAS, o material orgânico é residual da empresa produtora de ovos e será usado como fertilizante de solo na produção de mudas no horto.

“Com o apoio da iniciativa privada é possível magnificar o trabalho prestado a população, iniciativas como essa são muito bem-vindas e esperamos que se repita com mais empresas no município e região”, afirmou o secretário da SMMAS, Petrônio.

Programa Municipal de Doação de Mudas

Todo munícipe tem direito a retirar uma muda gratuitamente na sede da SMMAS, localizada no Parque da Fazenda, à avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, nº 222 no bairro Aviação, no período de 8h30 a 16h30, de segunda a sexta-feira. No ato da doação da muda, a pessoa interessada deve estar portando documento válido com foto, informar seu endereço e o endereço do plantio (caso seja em local diferente) além de assinar o Termo de Compromisso de Plantio.

No ato da entrega da muda, o requerente é questionado quanto as características de onde ocorrerá o plantio, sobre presença de rede elétrica, da necessidade de um canteiro de no mínimo 1m² e as distâncias entre equipamentos de serviço (poste, garagem, bueiro, rede de água e esgoto) são observadas para que o técnico sugira as espécies ideais para cada espaço e oriente o plantio. Em 2017 a SMMAS firmou mais de 400 termos de compromisso.