Publicado em 16 de Maio de 2019 às 17:36 Em evento do Governo Estadual, prefeito pede AME Cirúrgico para Araçatuba e verba para estradas

Em solenidade do Governo do Estado de São Paulo de entrega de obras de recuperação e melhorias da SP 461 – Rodovia Deputado Roberto Rolemberg/ Doutor Otaviano Cardoso Filho, próximo a Birigui, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, anunciou, ao microfone, pedido ao governador em exercício, Rodrigo Garcia, pela provisão do AME Cirúrgico para Araçatuba, além de verba para recuperação de estradas municipais.

Os representantes do governo estadual paulista desembarcaram e foram recebidos no Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba. A obra é provida pela Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, pasta sob o comando de João Octaviano Machado Neto.

30 prefeitos da região participaram da solenidade, que teve como anfitrião o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, realizada próxima ao trecho beneficiado da SP 461, com acesso pela saída 520-B da rodovia Marechal Rondon, que recebeu melhorias do km 24 ao km 71, extensão que toca os municípios de Birigui, Brejo alegre, Buritama e Turiúba. Além de Rodrigo Garcia, presenciou o evento o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Recuperação de Estradas Municipais

O pedido de verba para recuperação de estradas municipais foi entregue através de ofício ao superintendente do DER, Paulo César Tagliavini, que representou o secretário João Octaviano, que continha a relação das vias e extensões dos trechos carentes de atendimento: Estrada Vicinal Nametala Rezek, em trecho de 4,4 Km; Via Etelvino Pereira dos Santos, em 2,5 Km; Estrada Vicinal Caran Rezek, em trecho entre a rodovia Eliezer Montenegro Magalhães e a entrada do bairro Engenheiro Taveira; e duplicação da vicinal Olegário Ferraz, em extensão de 3,3 Km. “As estradas vicinais são estruturantes para o trânsito local, cujo estado de conservação é péssimo e compromete a segurança dos usuários, justificou o prefeito.

AME Cirúrgico

Ao solicitar, no palco do evento, a vinda do AME Cirúrgico para Araçatuba, pedido que também fora entregue oficialmente em documento vistado no mesmo momento por Rodrigo Garcia, Dilador Borges anunciou os espaços para instalação do equipamento estadual de Saúde no município. “Faço uma reivindicação regional, minha obrigação como prefeito de sede de região, com assinaturas de mais de 90% dos prefeitos atendidos. Se for esta a vontade do governo do Estado, adianto que destinamos o prédio do Hospital da Mulher, para ali ser implantado esse equipamento, diminuindo as despesas de todas as prefeituras assim como diminui o custo para o Estado. Ou, se ainda desejar, 1.700 m² ao lado do AME de análises Clínicas”, adianta o prefeito de Araçatuba.