E-mail falso com vírus usa nome da Prefeitura e oferece carnê do IPTU

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 09:59

A Prefeitura de Araçatuba alerta que foi detectado um e-mail falso que está sendo enviado em nome do governo municipal contento vírus de computador. A mensagem intitulada “Notificação IPTU”, que foi interceptada na madrugada desta quarta-feira (31), cita um decreto municipal que seria referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano. Ela oferece um ‘boleto’ como anexo para ser baixado pelo contribuinte. Este arquivo, porém, é um programa que infecta o sistema operacional do usuário que fizer o download.

De acordo diretor do Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Araçatuba, Leônidas Rodrigues Neto, é preciso que as pessoas ignorem o e-mail. Ele lembra que a administração não envia e-mails com cobrança para os contribuintes e que os carnês do IPTU com renegociação só podem ser retirados diretamente no Atende Fácil.

“Pedimos que se tenha cuidado com este novo tipo de golpe. E estamos à disposição para tirar todas as dúvidas dos contribuintes”, destacou Neto. A Prefeitura está estudando a melhor forma de investigar a origem das mensagens.