DOAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19

Publicado em 28 de Junho de 2021 às 15:58 DOAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba recebeu, nesta segunda-feira (28), a doação de 10 mil unidades de testes rápidos para a detecção de anticorpos IgM/IgG do vírus SARSCOV-2.

Os testes foram doados através do deputado estadual Reinaldo Alguz e articulação política do vereador de Araçatuba Nelsinho Bombeiro. Além dos testes rápidos, também foram doados três aparelhos de testagem. ?A detecção de anticorpos através deste tipo de teste ocorre a partir do 10º (décimo) dia de início de sintomas. ?A testagem é feita apenas através de pedido médico e estão disponíveis no Pronto Socorro Municipal, Hospital Municipal e UBS Umuarama II (Centro de atendimento aos pacientes suspeitos de Covid-19), indicados para a testagem de pacientes que já passaram do 8º dia de sintoma e que por isso não tem indicação de coleta de RT-PCR.