Dilador visita Emeb após solicitações de alunos

Publicado em 25 de Agosto de 2017 às 18:32 Dilador visita Emeb após solicitações de alunos

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Dilador Borges esteve na Emeb Mário de Moura, no bairro Concórdia 1. A visita foi motivada pelo aniversário da escola, que nesta data comemora 17 anos de existência, e também por pedidos dos alunos após visita realizada por eles à Prefeitura.

Na tarde de quinta-feira (24), as crianças do 5º ano do período da tarde se encontraram com o prefeito e entregaram a ele várias cartinhas com solicitações de melhorias estruturais para a escola. A direção da Emeb também entregou a Dilador um relatório de uma pesquisa de satisfação de atendimento da escola, que foi realizada com os pais dos alunos.

Durante a festa de comemoração da escola, Dilador elogiou a apresentação dos alunos. Ao se dirigir às crianças, ele ofereceu o microfone para que elas pudessem fazer solicitações de reformas para a escola. A maioria delas pediu melhor estrutura para as salas de aula e ampliação e cobertura para a quadra. Uma das maiores preocupações da direção da escola é o telhado, já que em algumas partes a parede cedeu.

O prefeito garantiu aos alunos e à direção da escola que o processo licitatório para as reformas serão iniciadas no ano que vem, após estudos que devem ser realizados pelas secretarias da Prefeitura. “Vi de perto a necessidade que vocês passam aqui nessa escola, e realmente a estrutura está bem comprometida. Nosso governo é responsável com o crescimento das nossas crianças, e sabemos que a escola e a sociedade vivem um momento de evolução”.

Inaugurada em 25 de agosto de 2000, a Emeb atende 380 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Alguns alunos têm atividade complementar e ficam o dia todo na unidade.