Dilador faz visita surpresa à unidade de saúde do bairro Engenheiro Taveira

Publicado em 21 de Junho de 2017 às 17:14 Dilador faz visita surpresa à unidade de saúde do bairro Engenheiro Taveira

Nesta terça-feira (25), o prefeito Dilador Borges e a secretária de Saúde Carmem Guariente estiveram na Unidade de Atendimento Médico Odontológico (Uamo) do bairro Engenheiro Taveira. A visita foi surpresa e teve o objetivo de acompanhar os trabalhos e falar com os usuários.

Eles percorreram todos os setores da unidade e conheceram os funcionários um a um. Dilador fez questão de entender detalhadamente cada atendimento fornecido na unidade, bem como a estrutura física do local. O prefeito questionou a respeito do tempo esperado pelos pacientes antes do atendimento médico, já que o profissional chega às 8h para fazer o primeiro atendimento e a recepção já estava com vários pacientes.

Diante disso, funcionários da unidade de saúde explicaram que há vagas agendadas e abertas, que ficam disponíveis em casos de emergência. Nos casos das vagas agendadas, os funcionários disseram que os pacientes são orientados a chegar com antecedência.

A visita foi motivada pela reunião do Orçamento Participativo Popular ocorrida no bairro no início deste mês. Na oportunidade, a população efetivou publicamente as principais necessidades do bairro e, entre elas, a unidade de saúde foi um dos assuntos. “Sei da grande dificuldade que temos na área da saúde, e é por isso que quero acompanhar de perto o que a população precisa,” disse o prefeito.

Por volta das 7h, a unidade já estava bastante cheia. Enquanto aguardavam por atendimento, as pessoas aproveitaram a presença do chefe do executivo para fazer solicitações com relação ao asfalto, à coleta de lixo, à educação e à segurança do bairro. Dilador afirmou que as demandas foram recebidas e encaminhadas às secretarias responsáveis.