Dilador Borges recebe prêmio Prefeito Inovador 2023

Publicado em 07 de Dezembro de 2023 às 16:30 Dilador Borges recebe prêmio Prefeito Inovador 2023

O prefeito Dilador Borges foi homenageado pelo Fórum de Cidades Inteligentes e Digitais, nesta quinta-feira (7), com o prêmio "Prefeito Inovador 2023", organizado pela Rede Cidade Digital, por utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional.

Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.  Também receberam o prêmio os prefeitos João de Altayr Domingues (Pereira Barreto), Paulo Boaventura (Castilho), Caíque Rossi (Penápolis) e Leandro Maffeis (Birigui).

No evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, diversos municípios do noroeste paulista compartilharam seus avanços tecnológicos voltados ao melhor atendimento ao cidadão e mostram como a modernização dos mais variados setores administrativos melhoram a qualidade de vida nas cidades.

A abertura contou com a presença da gerente da Rede Cidade Digital, Sharlene Sarti, do prefeito Dilador Borges, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho/Turismo, Laerte Rocha e do diretor do SEST/SENAT Araçatuba, Gustavo Tavares.

Na sequência, o prefeito Dilador Borges apresentou o painel “Transformação Digital na Administração Pública”, demonstrando os meses de experiência com a plataforma Araçatuba Digital, em que todos os processos da Prefeitura de Araçatuba podem ser feitos digitalmente e de qualquer lugar. “Além da economia com papel, energia e insumos, temos que destacar a agilidade dos processos, o quanto facilitou para que as pessoas pudessem acessar o sistema da prefeitura de qualquer lugar. Com 6 meses de funcionamento do Araçatuba Digital, foi possível economizar R$6,9 milhões, montante que pode ser investido em outras áreas conforme a necessidade”.

No evento, os gestores também puderam conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Placarsoft, Softplan, Aprova, iFractal, Sonner, Evolution Tecnologia Funerária e House Tecnologia. O evento tem o apoio do Gerar e da VotiValley.