Prefeito assina convênio para trazer Via Rápida Empresa a Araçatuba

Publicado em 12 de Setembro de 2017 às 10:10 Prefeito assina convênio para trazer Via Rápida Empresa a Araçatuba

Araçatuba faz parte do conjunto de cerca de 100 cidades paulistas que assinaram convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para adesão ao Via Rápida Empresa.

A assinatura do convênio ocorreu durante o lançamento do Poupatempo do Empreendedor, um trabalho conjunto das Secretarias de Estado do Governo e da Agricultura e Abastecimento, Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Vigilância Sanitária, Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (11) e foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A facilidade faz parte da proposta de desburocratizar o processo de abertura de empresas.  Por meio da ferramenta, é possível realizar o registro integralmente pela internet.

Para o prefeito Dilador Borges, que assinou o convênio junto à Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Araçatuba é uma cidade promissora e precisava de um agente facilitador nesse processo “Nosso país passa por dificuldades, mas o Estado de São Paulo acredita no seu povo, assim como eu acredito na minha cidade, comecei minha vida empresarial em Araçatuba e sei que é uma cidade promissora. O Via Rápida Empresa irá diminuir a burocratização para aqueles que querem investir e crescer empresarialmente”.

Em sua primeira fase as empresas limitadas serão abertas em curto espaço de tempo, de um a cinco dias. Essa natureza jurídica representa 41% da movimentação diária na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). "É um passo muito importante que o estado de São Paulo está dando no sentido de agilizar a abertura e fechamento de empresa", afirmou o governador Alckmin. "Especialmente àquelas de baixo risco, que representam 60% das empresas paulistas", complementou.

Também participaram da solenidade o vice-governador Márcio França; os secretários estaduais de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho, e de Meio Ambiente, Maurício Brusadin; o presidente da Jucesp, Jânio Benith e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro.