Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Publicado em 10 de Maio de 2018 às 17:47 Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (12) o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A abertura do ‘Dia D’ será na UBS Walter Divino da Costa, no bairro Pedro Perri, às 8h30. Todas as UBSs estarão abertas das 8h às 17h, vacinando todos os que fazem parte do público-alvo, como idosos acima de 60 anos, crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, população indígena, professores e pacientes portadores de doenças crônicas.

A campanha teve início em 23 de abril e já vacinou 16 mil pessoas. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Priscila Cestaro, em 2017 foram vacinadas aproximadamente 51 mil pessoas. “A meta para 2018 é imunizar aproximadamente 50 mil pessoas dentro dos grupos prioritários”. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. É necessário levar um documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação.